A seleção se dará por meio de inscrição no site da emissora, como se o interessado se candidatasse a quadro do programa de Silvio Santos.
Mais uma vez o SBT pode causar polêmica por conta de inscrições que promove em seu site oficial. O motivo agora é o recrutamento de produtores. Só que, dessa vez, os interessados não devem mandar currículo para a Anhanguera ou se cadastrar em sites de vagas em aberto.
A seleção se dará por meio de inscrição no site da emissora, como se o interessado estivesse se candidatando a um quadro do programa de Silvio Santos. A informação é do site RD1.
O curioso é que os selecionados trabalharão de casa, o que aparece claro no anúncio da vaga: “Seja produtor de televisão sem sair de casa”. Para isso, o concorrente precisa juntar material bruto de um assunto específico para que o canal faça um especial de uma hora.
O salário é bastante atraente: R$ 3 mil por hora. O SBT não especifica como, quando e onde o material coletado pelos “produtores domiciliares” será utilizado (ou se servirá apenas como teste).
O fato choca, mas não é a primeira vez que o SBT faz uma investida do tipo. No ano passado o canal prometeu pagar até R$ 10 mil para jornalistas - ou não - que enviassem sugestões de pautas ou matérias para o canal pela internet.
Na época, o fato revoltou entidades jornalísticas, como o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), que soltou um comunicado repudiando a atitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário