quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PELA 5° VEZ A AGÊNCIA DE BANCO DO BRASIL É EXPLODIDA NA CIDADE DE JATAÚBA NO AGRESTE PERNAMBUCANO, BANANAS DE DINAMITES SÃO DEIXADAS PELOS BANDIDOS DENTRO DA AGÊNCIA

Mais uma madrugada de explosões, tiros e pânico para moradores de cidades Pernambucanas. Bandidos realizaram três investidas contra agências bancárias, nesta quarta-feira (12), no interior do Estado. As ações aconteceram nas cidades de Jataúba, Goiana e Iati segundo informações da polícia. Faz um ano da última explosão ao Banco do Brasil na cidade de Jataúba. 
Segundo informações dos vizinhos eram quatro homens encapuzados fortemente armados, “Foram pelo menos 20 a 30 minutos de muito barulho”. Na fuga, saíram efetuando disparos no meio da cidade. Quem mora perto do banco, viveu esse medo e constrangimento pela 5° vez. 
Eram um grupo de pelo menos de oito a dez criminosos que agiram com extrema violência. Eles chegaram ao banco por volta das 2h15. Segundo informações da policia arrombaram um portão de ferro, engatando um carro e puxaram o portão, depois quebraram as portas de vidro, usaram uma maquita de cortar cerâmica para poderem usarem bananas de dinamites que danificaram completamente o cofre da agência do Banco do Brasil, a única da cidade. 
Testemunhas relataram que os criminosos também dispararam vários tiros, quando chegaram a vários pontos da cidade. A guarda civil Comunitária que tem sua base na academia das cidades, foi ouvido muita bala, como também a cadeia da cidade, ambos encontrava-se os guardas e a policia, que ouviram os bandidos gritarem para não saírem. 
Os bandidos deixaram os moradores da cidade em pânico durante suas ações, muitos ficaram apavorados, com tantos tiros parecendo estarem no velho oeste, imagens do circuito interno do banco relatam toda ação de quatro bandidos fortemente armados encapuzados, efetuando três explosões para poderem arrombar o cofre. Segundo a polícia essa quadrilha tem em cada cidade um informante porque eles sabem onde se encontra o cofre que eles querem.
 Na agência de Jataúba encontra-se dois cofre, e eles foram exatamente no cofre que tinha dinheiro o outro só tem papeis e cheques, os bandidos como sempre a rota de fuga deles é a PE-160, com destino a Paraíba, em uma Toyota Hilux preta de placas não anotada, moradores relataram que existia outro carro um Gol, e duas motos dando cobertura. 
Os policiais do 24° BPM de Santa Cruz do Capibaribe, ao receber a noticia se dirigiram-se para cidade de Jataúba, e entre Poço Fundo município de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba na PE-160, andaram 6 km demoraram 2h recolhendo grampos espalhados pela PE.  
Segundo relatos tanto da GATI quanto de BEPI, eles receberam informações que uma cidade bem próximo a Santa Cruz do Capibaribe um banco seria explodido, e tudo indicavam que era Taquaritinga do Norte que seria o alvo de ações de bandidos essa semana, foi feito uma campana em Taquaritinga mais o alvo dos bandidos foi Jataúba pela quinta vez.







Ruy Siqueira/Portal do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário