segunda-feira, 19 de março de 2018

Conheça 7 mulheres trans que fizeram história

Se inspire com os feitos dessas mulheres.

Conheça 7 mulheres trans que fizeram história


A população transexual e travesti tem representantes que fugiram da curva da violência e alcançaram o sucesso. Todas as mulheres aqui citadas merecem o respeito e a admiração por terem conseguido ser exceção, em meio ao machismo existente no mundo.
Conheça algumas delas e veja suas trajetórias, se inspirando com seus feitos.
Rogéria (1943 - 2017)
A mais conhecida atriz transexual brasileira, Rogéria viu sua carreira como maquiadora mudar para os palcos e virar sucesso. Ela participou de diversas novelas, peças de teatro e filmes. O último deles, "Divinas Divas", é um documentário que conta a sua história e de diversas outras atrizes trans dentro do Teatro Rival.
Notícias ao Minuto
Daniela Vega (1989 - )
Primeira mulher trans a se tornar apresentadora no Oscar. Como atriz, ela protagonizou o filme chileno "Uma Mulher Fantástica", ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018.
Laverne Cox (1972 - )
Laverne Cox é a primeira mulher transexual a ser indicada ao Primetime Emmy Awards. Seu papel na série "Orange is The New Black" alcançou sucesso de público e crítica, além de tornar Laverne a primeira mulher trans a estar na capa das revistas Time e Cosmopolitan.
Notícias ao Minuto
Christine Jorgensen (1926-1989)
Christine é reconhecida como a primeira mulher trans dos Estados Unidos a passar por cirurgia de redesignação genital. Antes da sua transição, ela lutou na Segunda Guerra Mundial e decidiu viajar para a Dinamarca, onde começou suas cirurgias em 1951.
Lili Elbe (1882-1931)
Pintora de sucesso, Lilly entrou para a história ao ser reconhecida como a primeira mulher trans a passar por redesignação, em 1930. Ela ainda conseguiu retificar seus documentos na Dinamarca. Sua história foi eternizada no livro "A Garota Dinamarquesa" e na adaptação para o cinema de mesmo nome, ganhadora do Oscar.
Laerte (1951 - )
Uma das cartunistas mais conhecidas do Brasil, Laerte passou por sua transição de forma bastante pública, desde crossdresser até mulher transexual. Seu trabalho inclui créditos como roteirista dos programas "TV Pirata", "Sai de Baixo" e "TV Colosso". Ela também é apresentadora do programa "Transando com Laerte" no Canal Brasil e foi tema do primeiro documentário original da Netflix no Brasil, chamado "Laerte-se".
Notícias ao Minuto
Georgina Beyer (1957 - )
Em 1995, Georgina Beyer foi eleita prefeita do Distrito de Carterton na Nova Zelândia, se tornando a primeira pessoa trans do mundo a ser eleita prefeita. Em 1999, ela foi eleita para o Parlamento, se tornando também a primeira pessoa trans membro de um parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário